Sobre a stevia

Superalimento da América do Sul

Já há muito tempo que os nativos do Paraguai e Brasil o sabem: as folhas da planta da stevia são excelentes para adoçar bebidas e alimentos. Há centenas de anos que usam a planta para os seus chás e comidas, conhecendo-a como "erva doce",. Em 2008, o adoçante à base de glicosídeos de esteviol foi autorizado pela Autoridade Alimentar na Suíça. Dois anos depois, SteviaSweet chegou ao mercado e, desde então, a sua popularidade tem vindo a crescer.
UK-steviaweet-range-jpg.jpg

Da planta ao produto

Não é nada fácil extrair o adoçante glicosídeo de esteviol da planta da stevia. Para isso é necessário um processo elaborado em que, simplificando, primeiro a água é removida das folhas. Os glicosídeos de esteviol são então purificados e filtrados. Os glicosídeos de esteviol secos e cristalizados são misturados com aromas naturais. Isto é necessário porque a stevia tem um sabor peculiar, que algumas pessoas consideram desagradável. A mistura com aromas naturais dá ao SteviaSweet o seu sabor suave semelhante ao açúcar.

SteviaSweet oferece estas vantagens

Ao contrário do açúcar, SteviaSweet não contém calorias. Um fato que pode influenciar o teu peso corporal. Se substituíres apenas quatro ou cinco colheres de chá de açúcar por dia por SteviaSweet, vais poupar mais de 500 calorias por semana. Anualmente, isto representa 3 quilogramas de gordura corporal, que teriam sido produzidas apenas pelo açúcar. A stevia é excelente e não só do ponto de vista nutricional. Ao contrário do açúcar, não é prejudicial para os dentes nem aumenta os níveis de açúcar no sangue. Por isso, SteviaSweet é adequado para diabéticos, vegans, pessoas que seguem uma dieta low-carb e para aqueles que pretendem reduzir o seu consumo de açúcar.